sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prêmio

I CORÍNTIOS 9


16  Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
17  E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
18  Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
19  Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
20  E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
21  Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
22  Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
23  E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
24  Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
26  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
27  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

Todo atleta se prepara para o grande dia da sua apresentação, seja no futebol, na natação, na ginastica olímpica, etc., seja qual for o esporte estão sempre treinando pois esperam alcançar o premio tão esperado, da mesma forma são aqueles que estão em Cristo Jesus se preparam através da santificação, leitura diária da Palavra, comunhão com Deus e os irmãos, afim de alcançar o prêmio da soberana vocação, uma coroa incorruptível, entregue pelas mão do nosso Senhor.
Tenha um dia abençoado!
                               Sidclay e Edna  




Nenhum comentário:

Postar um comentário