domingo, 13 de julho de 2014

Unidade

                                                                                                    ÊXODO 17


8  Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.
9  Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
10  E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
11  E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
12  Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.
13  E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.
14  Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.
15  E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA.

Essa historia marca um dos grandes acontecimentos na vida do povo da israel, a vitoria de Josué contra o exército de Amaleque, e uma das coisas que chama muita atenção é fato de toda vez que Moisés estava com as mãos levantadas Israel prevalecia, porem quando ele abaixava por conta do cansaço, o exercito inimigo ganhava vantagem sobre Josué, então Arão e Hur tiveram a ideia de colocar uma pedra para ele sentar e sustentavam-lhe as mãos, e assim venceram a batalha, isso parece algo inusitado, mas é uma realidade espiritual demonstrando como o trabalho de equipe, o apoio pode fazer muita diferença na vida de pessoas ou situações do cotidiano, uma família, um time, uma classe unida se torna mais forte com a ajuda de Deus
Tenha um dia abençoado
                                   Sidclay e Edna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário