sábado, 12 de julho de 2014

Pão da Vida

JOÃO 6


30  Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
31  Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
32  Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
33  Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
34  Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.
35  E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36  Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
38  Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40  Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
41  Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
42  E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
43  Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
44  Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
45  Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
46  Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
47  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
48  Eu sou o pão da vida.
49  Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
50  Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
51  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Um dos alimentos mais conhecidos e populares do mundo é o pão, e Jesus se compara ou melhor ele diz que é o pão da vida, aquele que veio para satisfazer a fome espiritual das pessoas, infelizmente muitos estão se alimentando de algo que só contamina, porem , diferente do maná que os antigos comeram no deserto e depois morreram  Jesus é o alimento que trás vida eterna e vida em abundancia, não tenha fome, alimente-se de Cristo, alimente-se da sua palavra e veja a diferença que só ele pode fazer.
Tenha um dia abençoado.
                                 Sidclay e Edna


Nenhum comentário:

Postar um comentário