quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Verdadeira adoração

Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. (Lc 7:45)
A Bíblia relata no livro de Lucas no capítulo 7 a história de uma mulher pecadora que se quedou aos pés de Jesus. Conta o relato de como essa mulher se achegou a Jesus e sabendo que Ele estava a mesa na casa do fariseu levou consigo um vaso de alabastro com unguento(Lc 7:37).
O mais interessante é que não foi aquela mulher que convidou Jesus para jantar em sua casa, mas um fariseu. Embora não saibamos qual a intenção daquele religioso em convidar Cristo para sua casa, o fato é que aquela mulher verdadeiramente honrou com sua atitude aquele ilustre convidado.  Vemos que foi o religioso que convidou o mestre, porém foi a atitude da mulher que chamou mais a atenção do Senhor. Foi a adoração daquela mulher que impressionou Jesus, pois prostrada ela se quebrantava em Sua presença.
Diz as Sagradas Escrituras que ela “regava” os pés de Jesus.  É interessante entender o significado de “regar” que significa atuar, banhar e molhar algo.  Vemos que não foi apenas uma lágrima solitária de remorso que derramou, mas ela chorou copiosamente em arrependimento.
Quando falamos em “regar” logo lembramos de uma planta ou uma semente que precisa ser molhada para que venha crescer e dar fruto.  A palavra de Deus diz no Salmos 126 :
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:5-6 )
Fonte: Gospel prime
Tenha um dia abençoado!
Sidclay e Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário