sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A casa do Pai

I Reis 8
27  Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.
28  Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti.
29  Para que os teus olhos noite e dia estejam abertos sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

30  Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa.


"Normalmente falamos do templo como casa de Deus, mas queremos apresenta-la também como casa do povo de Deus, lembro-me da história do filho prodigo (Lc 15), na qual o jovem sai de casa, aventurando-se mundo a fora, começa a sofrer por preferir a companhia dos "amigos" ao invés da casa do pai, sofre por ter deixado a presença do pai e desperdiçado tudo. Suas necessidades eram enormes, os erros se avolumavam, a culpa o machucava e a vergonha o impedia de retornar, mas um dia se lembrou que tinha para onde voltar: a casa do pai, se o templo é a casa do Pai, é também a casa dos filhos. Deus convida ao templo para reconciliar-nos porque Ele é dono da da casa e está disposto a perdoar-nos e renovar-nos. Precisamos aprender a usufruir da casa do Pai, só assim ele será nossa casa."

Fonte: Orando em família, meditações diárias 

Tenha um dia abençoado!

Sidclay e Edna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário