sábado, 30 de agosto de 2014

Recomeço

Amós 9

9 Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão.
10 Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.
11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade;
12 Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o SENHOR, que faz essas coisas.
13 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
14 E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto.
15 E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus. 


É simplesmente maravilhosa a forma como o livro de Amós termina. Apos tanto falar dos erros cometidos por Israel e da disciplina que viria sobre ele, o livro termina falando de um novo tempo na relação entre Deus e seu povo. Anuncia um recomeço cheio de bençãos.
Isso revela grandemente o caráter de Deus. Sua disciplina vem sobre seu povo por causa de seu grande amor para com ele. Os momentos difíceis gerados pela disciplina visam levar-nos a repensar os caminhos tomados e o consequente retorno aos caminhos de Deus. Esta volta aos caminhos de Deus é marcada pela oportunidade de recomeçar e as bençãos do Senhor voltam a acompanhar a vida daqueles que assim procedem, oportunidade de recomeçar - este é o lema que resume e define o final da mensagem de Amós, apontando para o evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: Orando em família meditações diárias

Tenha um dia abençoado!
Sidclay e Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário