sábado, 6 de setembro de 2014

Projetos de Deus

JEREMIAS 29
11  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12  Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

14  E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

"Moisés, o libertador de Israel, foio preparado para suceder faraó. Ele poderia tornar-se príncipe do maior império do mundo daquela época, concorrendo ao trono com o seus outros irmãos pois era filho da filha de faraó. Ele estudou a cultura egipciana, que contava com técnicas muito avançadas. Estava na linha de sucessão para ascender ao trono, porem ele recusou essa carreira. os projetos de Deus para esse homem eram outros. Por isso, em vez de desfrutar das regalias do palácio e gozar dos benefícios de sua alta posição no Egito, Moisés fugiu para o deserto, onde se tornou um pastor de ovelha...Moisés não aceitou a vida de príncipe no palácio do faraó porque sabia que todos os tesouros do egípcio - a fama o poder a coroa real, não faziam parte dos bons projetos de Deus para sua vida, por mais lindo que tudo isso pudesse parecer. Ele sabia que o melhor lugar para estar era o centro da vontade de Deus"

Fonte: Os bons projetos de Deus para sua vida - Silas Malafaia

Tenha um dia Abençoado!
Sidclay e Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário