quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Graça Salvadora


ROMANOS 15

14  Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
15  Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada;
16  Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo.
17  De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.
18  Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras;
19  Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.
20  E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;
21  Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão, E os que não ouviram o entenderão.

A manifestação da graça salvadora é fruto do Deus Salvador que nos ama profundamente em Cristo. O nosso Deus nos ama não para barganhar conosco, mas porque Ele é amor (1 João 4.8). Como diz o dr. John Piper, Deus é o Evangelho. É o evangelho antigo e não este ‘outro’ evangelho que aí está. O evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). A manifestação do evangelho da graça de Deus revela a nossa condição vil, a ação soberana de Deus em nos buscar em Cristo e a plena segurança que temos nEle. É por causa desta graça, que temos o lindo cântico de Moisés em Apocalipse 15.3,4. O Senhor Jesus deixou bem claro o motivo da Sua vinda: Buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19.10). Deus é glorificado quando um homem é salvo por Sua maravilhosa graça.

Fonte: Sermão.com.br

Tenha um dia abençoado!
Sidclay e Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário